
Era uma menina quando assisti pela primeira vez Cantando na chuva, fiquei impactada, e olha que a minha tevê era preto e branco! Mas vê aqueles cenários grandiosos, as músicas e o romance do casal principal me marcaram pra sempre. O roteiro é um primor de nonsense: um grupo de atores de cinema dos anos vinte, vê a chegada do cinema falado como uma ameaça ao seu sucesso, a principal estrela, apesar de lindíssima, tem uma voz anasalada que parece sair do joelho e faz o possível e o impossível para namorar na vida real seu par nos filmes, coisa que não interessa ao galã que está apaixonado por outra. A cena em que Gene Kelly canta com Debbie Reynolds e´arrebatora sem falar na cena que dá nome ao filme.
Curiosidade de cinéfila: no dia em que Gene Kelly, gravou a cena na chuva ele estava gripado e com 38 graus de febre. Profissional, nada! Pena que o youtube não disponibiliza o link para incorporação. Mas vai aí o link para vocês verem I'm singing in the rain.
http://www.youtube.com/watch?v=BrNAtk3W8wE&feature=related
Trilhas inesquecíveis que ouço sem enjoar:
Mudança de hábito 1 e 2, uma cantora de boate vê o namorado mafioso assassinar um homem e precisa se esconder para não ser morta por ele. O programa de proteção a testemunha a coloca em um convento com um coral super desafinado que ela por absoluta falta do que fazer começa a ensaiar. Música, confusão, muita ação e gargalhadas .
Grease - A trilha sonora é demais, mas não é por isso que merece entrar. Fui ao casamento de um amigo onde só tocou o vinil (!) do filme. Divertidíssimo!!!
Sweeney Todd: o barbeiro assassino da Rua Fleet, um filme com sangue e navalha a dá com pau e música nos momentos mais inusitados, teve gente que não gostou. Mas a combinação é no mínimo curiosa.
O casamento de Muriel, a trilha sonora toda com o ABBA. Divertido e triste ao mesmo tempo.
Uma curiosidade: o diretor teve que viajar até a Suécia pra conversar com os caras da banda e dizer que o projeto era sério e o roteiro não era brincadeira. No final, o diretor conseguiu os direitos e pôde fazer o filme.
O fantasma da Ópera, precisa dizer alguma coisa?
Juno, esse é o filme mais despretensioso que já vi, com uma trilha fofa e ótima pra ouvir passeando de carro.
Mulan, o filme é um samba do crioulo doido que mistura costumes japoneses e chineses, mas música que acompanha a cena em que ela aprende a lutar é sem palavras.
Glee, os loosers da Escola Willian McKinley em Lima, Ohio, são doidos para alcançar a fama e chegarem inteiros ao fim de mais um dia de aulas. Há episódios temáticos como Madonna e Britney Spears, tudo de bom!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário