terça-feira, 5 de abril de 2011

FORRÓ NO TEATRO

Taguatinga, 24 de março de 2011.
Primeira coisa que minha mãe falou quando Elba adentrou o palco: Pensei que ela fosse maior! Eu pelo contrário fiquei matutando como a rainha do forró iria cantar dentro de um teatro e como seria a dinâmica do show. Foi preciso minha amiga me dizer que o show era um projeto acústico e feito especialmente para ambientes intimistas como o teatro. 
Elba, apesar de sua pouca estatura é grandiosa e gigantesca. Com cabelos cacheados brilhantes e sedutores, um corpo impecável, um par de pernas de dar inveja ela enfeitiçou a platéia. Não pensem que o show foi banquinho e violão; acompanhada por quatro músicos: um guitarrista/baixista, um baterista/percussionista, um zabumbeiro showman e um sanfoneiro liiindo, ela mostrou que acústico era só mais uma maneira de mostrar como se faz música boa!!
O show foi um arraso e Elba era só simpatia. Cantou, dançou, chaleirou os músicos e deixou todo mundo a vontade. E não se intimidou com o espaço reduzido descendo do palco e cantando perto da platéia. O set-list era perfeito, misturando seu forró esfuziante com suas baladas mais lindas. Um dos momentos mais emocionante foi a hora em que ela cantou Accioly Neto. Pura sedução para dançar agarradinho e pensar no tanto que é bom um forró de qualidade.
Elba é extremamente generosa com seus músicos e eles retribuem essa confiança com arranjos simples, mas maravilhosos, que aliados a voz dela são uma delícia de se ouvir, ela levantou a platéia e fez todo mundo cantar e gritar.
Sem falar em Cezinha que além de ser um gato é um ás no acordeon. Se não achamos a sanfona sexy é porque não ouvimos o moço tocar e cantar com uma voz macia e preguiçosa que faz a gente pensar bobagens. Verdade que ele é o namorado da vez e produtor dos discos mais recentes, mas isso não impediu a platéia feminina morrer de gritar o nome dele (inclusive minha mãe!) e Elba extremamente cuidadosa com o que é seu, mijando ao redor e demarcando território.
 Gravei dois momentos do show e achei um desperdício deixar isso guardado. A qualidade não é muito boa, mas a música anima qualquer um. Lembra que eu falei que o zabumbeiro era um showman? Olha a canja que ele deu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário